2010
08.16

Ter uma vida saudável é indispensável e, uma das melhores de contribuir para isso, é na escolha da comida.

Não há nada melhor do que a combinação de uma comida gostosa e saudável. Comendo desta forma você evita futuras visitas ao médico e muitas dores de cabeça . Não caia no erro de pensar que só por que algo é saudável, não é gostoso! Aqui vou lhe ensinar como fazer uma granola com uma grande fonte de energia e nutrientes importantes para começar o seu dia.

1 ¬Ĺ x√≠cara de aveia em flocos (Cereal rico em nutrientes que auxilia ao bom funcionamento do intestino devido √† grande quantidade de fibras presentes em sua composi√ß√£o, diminui os n√≠veis de colesterol e press√£o arterial.)

¬Ĺ x√≠cara de quinoa lavada em √°gua para amolecer um pouco. (Origin√°rio da Bol√≠via, a Quinoa √© um gr√£o com alto teor nutritivo; com sabor leve, semelhante √† soja, mas considerado o alimento, de origem vegetal, mais completo que h√°.)

3 colheres de sopa de semente de linha√ßa (A semente de linha√ßa √© a mais rica fonte de √Ēmega 3 existente na natureza; cont√©m vitamina E que ajuda no funcionamento celular afastando o envelhecimento precoce e as doen√ßas degenerativas, alem de auxiliar na redu√ß√£o de peso, modula√ß√£o do sistema imunol√≥gico, no controle do diabetes e regula√ß√£o do intestino.)

2 colheres (sopa) de gergelim (Como toda a semente, possui uma alta concentração de fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Tem, ainda, proteínas que promovem a saciedade e ajudam na prevenção de flacidez.)

¬Ĺ x√≠cara de castanhas do Par√° trituradas rusticamente (Combatem e retardam o envelhecimento celular, cont√™m Omega 3 e s√£o antioxidantes.)

Canela em p√≥ (Pode diminuir o colesterol e ajudar pessoas que pade√ßam de diabete Tipo II; prev√™ infec√ß√Ķes e auxilia com a dor da artrite, a leucemia e serve como anticoagulante.)

1 colher (sopa) de essência de baunilha

2 colheres de óleo

2 colheres (sopa) de mel (√Č anti-s√©ptico, antibi√≥tico, conservante e ado√ßante natural, al√©m de vivificar e fortalecer o t√≥rax, o sistema nervoso e os pulm√Ķes.)

2 colheres (sopa) de melado (O melado de cana √© um alimento de alto valor nutricional, possuindo quantidades significativas de vitaminas e minerais. √Č fonte de c√°lcio, pot√°ssio, ferro e magn√©sio. Uma colher de ch√° de melado fornece ao organismo 20% das necessidades di√°rias desses minerais, mas deve-se consumir apenas e sempre o melado org√Ęnico.)

Frutas secas fatiadas (Eu usei a pêra seca, damascos, cranberries, uvas passas brancas e ameixas secas, mesmo sendo desidratadas elas ainda possuem todas as propriedades da fruta fresca.)

Deixe os gr√£os de quinoa espalhados em cima de um pano para secarem um pouco. Em uma vasilha coloque a aveia em flocos, a linha√ßa, o gergelim, as castanhas do Par√°, um toque de canela, a quinoa, a ess√™ncia de baunilha, o √≥leo, um toque de canela em p√≥, o mel e o melado. Se tiver prefer√™ncia por um deles, pode substituir um por outro. Misture tudo e espalhe em uma grande forma. Leve ao forno pr√©-aquecido a 180 ¬įC por uns 30 min., misturando a cada 10 min. para ter certeza que tudo doure uniformemente. Pode ter certeza que ingerir uma por√ß√£o desta granola por dia, ira evitar muitas visitas ao seu medico. Experimente com iogurte ou se preferir, leite.

Autora: Chef Heaven Delhaye

Fonte: Heaven’s Kitchen

Bookmark and Share

1 comentário até o momento

Incluia seu Comentário
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Escolas de Surf ACES and Araguaci, Floripa Surf Club. Floripa Surf Club said: Granola de Quinoa, http://bit.ly/dj69W0, Dicas de Sa√ļde @floripasurfclub […]

escola de surf, surf treino, campeonato, surfschool, praia mole, surf, surfing, floripasurfclub, floripa surf club, competicao, surf avancado, surfari, surf tours, suporte tecnico, carentes, consultoria, florianopolis, Surf School, surf training, championship, surfschool, soft beach, surf, surfing, floripasurfclub, Floripa Surf club, competition, surfing advanced, Surfari, surf tours, tech support, poor, consulting, standup, paddle

surfista surf escolinha onda aulas escola surfschool school floripa florianopolis SC Santa Catarina Brasil Brazil diversao prancha pranchas surfar fotos surfing board turismo esporte praia mole cursos lazer praias praia saude surf camp